Anel com asas e argolas, brincos de cacho, um conjunto passo a passo.

 

 Neste trabalho veremos vários exemplos de trabalhos de bijuteria e acessórios com asas. Depois faremos um brinco de cacho, um conjunto com os trabalhos.

Além do mais, anéis com asas também estão disponíveis em nossa loja on-line outros com argolas que se pode decorar da mesma forma: Pulseiras, grampos, broches, etc.

O brinco de cacho pode ser feito com duas contas por argola como em nosso caso, ou colocar três se quiser mais cheio. Se colocamos uma conta por argola fica mais fino e pode fazer mais largo sem que fique muito pesado.

Nos cachos costumam colocar flores e folhas de cristal checo, mas neste caso não o faremos assim.

As pérolas clássicas que tanto se usam actualmente combinan muito bem em cachos com outras contas de cristal de qualquer forma e com as flores e folhas.

Com esta técnica pode fazer infinitas combinações já que qualquer conta fica bonita fazendo cachos. Poderiamos colocar tupis, missangas, granito, flores, folhas, pérolas de qualquer tipo, chips de pedras naturais, ....

Primeiro trabalho: Anel e pulseira de uma asa com arame de prata com topo de bola.

Os arames de prata com topo de bola têm uma haste muito flexível, que se molda a asa facilmente. Colocamos a conta no arame, passamos ele ao extremo da asa e tiramos do fio até nós. Damos várias voltas ao redor da haste por debaixo da conta colocada e cortamos o que sobra. Seguimos costurando as bolas até que tenha a peça cheia. Fica muito apertado porque de acordo com o que vamos passando o fio nas bolas colocadas antes, ficando todas muito bem seguras em suas posições.

Foi usado para o anel 8 bolas de cristal Swarovski cor Crystal Vitrail Medium de 8mm e para a pulseira 9 bolas. Para cada bola será necessário arame com topo de bola. Foi usado arames e peças, anel e pulseira de prata de lei.

 
     

 

Segundo trabalho: Anel com argolas.

Materiais para o segundo e terceiro trabalho:

 

  • Base de anel com três argolas.

  • Argolas 12212 na cor prateada.

  • Arames cabeça de alfinete na cor prateado.

  • Fio de arame prateado.

  • Alicates de corte.

  • Alicate plano.

  • Alicate de pontas cónica para fazer loops.

  • Par de anzóis hippie abertos.

  • Contas para o anel, 27 no total: 3 pérola soplano azul claro, 3 cubos de cristal de 8 mm, 3 bolas facetadas de 8 mm branco alabastro (white alabaster), 6 pérolas de 6 mm cor azul, 6 bolas facetadas de 4 mm cor turquesa e 6 bolas facetadas de 6 mm cor água-marinha. Esta combinação pode variar de acordo com o gosto de cada um. Pode fazer desenhos com 27 contas ou colocar mais ou menos segundo o seu gosto.

  • Contas para os brincos: 4 pérolas soplano azul claro, 4 cubos de cristal de 8 mm, 4 bolas facetadas de 8 mm branco alabastro, 4 pérolas de 6 mm cor azul, 4 bolas facetadas de 4 mm cor turquesa e 4 bolas facetadas de 6 mm cor água-marinha.

 

  1. Pegamos uma conta e a colocamos em um arame cabeça de alfinete. Cortamos o arame deixando espaço para fazer um loop no extremo.

  2. Fazemos um loop no extremo do arame usando o alicate de pontas cónica. Para fechar o loop, pode nos ajudar o alicate liso.

  3. Repetimos os passos 1 e 2 com o resto das contas do anel.
  4. Abrimos uma argola com o alicates como se vê na foto. É importante abrir as argolas neste sentido para que depois fechem bem.
  5. Colocamos as argola nas asas do anel e fechamos bem usando os alicates. Abrimos duas argolas mais e colocamos as outras duas nas asas do anel.

     

  6. Abrimos outra argola e colocamos nelas três contas. Enganchamos a argola em uma das asas do anel e fechamos.

  7. Repetimos o passo 6 até obter três argolas, com três contas cada uma, enganchadas em cada argola que colocamos na base do anel.

    Colocamos três contas diferentes em argola e tentamos distribuir de forma homogénea as contas entre as três argolasdo anel.
  8. Passamos um arame ao redor das contas para que não se movam. Antes de fixar-las podemos mover-las ligeramente para que fiquem bem colocadas.

Terceiro trabalho: Brincos cacho.

  1. Colocamos cada conta dos brincos em um arame cabeça de alfinete e fazemos um loop no extremo como fizemos com as contas do anel.

  2. Colocamos uma pérola azul e uma bola facetada em uma argola e encaixamos no anzol hippie.
  3. Colocamos una pérola soplano e um cubo água-marinha em uma argola e encaixamos na argola anterior, acomodando entre as duas contas.
  4. Colocamos em outra argola uma bola facetada água-marinha e uma bola facetada branca. Encaixamos a argola anterior entre as outras duas que já estão colocadas.
  5. Repetimos os passos 2, 3 e 4 para ter um brinco maior. A ordem que se colocam as contas são as que estão na foto. Colocar as contas assim antes de colocarmos no brinco ajuda a imaginar, e também a não nos perder e equivocarmos,d uma vez que sabemos como queremos colocar as contas.
  6. Repetimos os passos 2 ao 5 para fazer o segundo brinco.
  7.  

  8. Já temos nossos brincos terminados

     

    A seguir pode ver os brinco e o anel que fizemos nesta página juntos.

     

Entra em  nossa loja on-line e encontrará todos os materiais,ferramentas, livros, revistas que necessita para artesanato,bijuterias, desenho e pintura.

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.

 

Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.