Anéis de Corações e Gotas passo a passo.

 

 Neste passo a passo veremos como montar um anel, muito rápido de fazer e muito vistoso.

Parece complicado ao ver tantas instruções, porém todos os passos são muito simples e já utilizado em outros trabalhos.

 

 
Anel com 4 Corações 6202 de Swarovski de 10 mm cor ametista, 4 drops 6000 de cristal Swarovski de 11x5,5 mm cor Tanzanita, 20 tupis Swarovski de 4 mm cor violeta Aurora Boreal (AB), 12 bolas facetadas de 4 mm cor ametista claro e uma rocalha cor ametista prateado tamanho 11/0.   Corações de 10 mm cor Azul Zircon, drops de 11,5x5 mm cor esmeralda, tupis de 4 mm cor esmeralda AB2X, bolas checas de 4 mm cor peridot e rocalha japonesa tamaho 11/0 prateada na cor verde claro.
   
Corações de 10 mm cor Água-marinha AB, drops de 11,5x5 mm cor safira, tupis de 4 mm cor Purple Velvet, bolas checas de 4 mm cor safira e rocalha japonesa tamanho 11/0 prateada na cor azul claro.    

 

Materiais:

 

  • 4 Corações 6202 de Swarovski de 10 mm
  • 4 drops 6000 de cristal Swarovski de 11x5,5 mm
  • 20 tupis Swarovski de 4 mm
  • Granito Japonês Toho tamanho 11/0 combinando com os drops. Será usado na parte detrás do anel e para a flor de tupis que vai na parte de cima.
  • Agulha de enfiar. Opcional. Irá muito bem a agulha de olho flexível ou uma rígida especial para missangas.
  • Fio de nylon de 0,25 ou de 0,30 mm.
  • Tesouras.
  • 12 Bolas de cristal checo facetadas de 4 mm para a base e10 para a parte detrás do anel.
  • Opcional: Tabuleiro de enfiado com almofada para joelhos.

                 Este trabalho tem vários passos muito simples que já foi feito os anéis de corações e brincos de cubo forrados com tupis.

        

  Primeiro Passo: Realização da base de bolas facetadas.

 

No seguinte esquema a estrela vermelha indica o início do trabalho e o fio esta de cada lado com uma cor diferente, para ver o cruzamento.

 

Explicamos passo a passo como fizemos a bola:

1- Pegamos um pedaço de fio de nylon de uns 50 cm.

2- Colocamos uma bola de 4 mm no centro do fio.

3- Colocamos uma bola de 4 mm em cada extremo do fio.

4- Colocamos uma bola em um extremo e cruzamos por ela o outro extremo.

5- Repetimos os passos 3 e 4 duas vezes.

6- Colocamos uma bola em cada extremo do fio.

7- Cruzamos os fios pela primeira bola do desenho.

O que obtemos depois deste passo é um cubo como se pode ver na seguinte foto.

Segundo Passo: Forrar a base com tupis e corações.

Neste passo fazemos como nos anéis de 9 flores, só que em vez de colocar um granito no centro colocamos um coração. O esquema de como se forra uma das faces do cubo é a seguinte.

A estrela vermelha indica o início, as bolas azúis escuro são uma das faces do cubo e os losangos rosas são os tupis. Colocamos o buraco do coração grande para que se veja bem onde cruzam os fios.

1- Partimos com os fios como temos no passo anterior. Colocamos um tupi em cada lado.

2- Colocamos em coração em um extremo do fio e cruzamos por ele o outro extremo.

3- Colocamos um tupi em cada lado do fio.

4- Cruzamos os fios na bola facetada que está em frente de que temos usado para começar esta flor.

5- Repetimos até forrar com 4 tupis e um coração cada face lateral do cubo.

Terceiro Passo: Flor de tupis e granito da parte de cima.

Para forrar a face de cima do cubo é igual que o passo anterior, só que no lugar do coração colocamos um granito. O esquema é o seguinte.

1- Recolocamos os fios passando por dentro das bolas necessárias, até que saia um por cada lado de uma das bolas facetadas da parte não forrada com corações.

2- Colocamos um tupi em cada extremo do fio.

3- Colocamos um granito em um extremo e cruzamos por ele até o outro extremo do fio.

4- Colamos un tupi em cada extremo.

5- Cruzamos os fios pela bola facetada que está na frente daquela de partida.

Ao final deste passo obtemos o seguinte.

 

 

Quarto Passo: Colocamos os 4 Drops ou Gotas facetadas.

Partimos do passo anterior e colocamos um drop em um extremo do fio. A seguir passamos fio pela seguinte bola facetada da parte de cima do cubo. Seguimos colocando drops até que terminamos a volta.

Para segurar os drops em seu lugar e, que fique bem armado damos outra volta com os fios, passando o fio pelos drops e pelos tupis. Nesta volta não colocamos nenhuma conta, só passamos o fio pelos drops e os tupis já postos anteriormente. Passaríamos um extremo pelo drop mais próximo, depois pelos dois tupis do lado, pelo seguinte drop e por último pelos seguintes dois tupis. Fazer o mesmo com o outro extremo.

Passamos os fios até em baixo passando pelos furos das contas até ter os dois extremos juntos em um ponto da parte debaixo. Arrematamos os fios com um nó triplo. Podemos segurar com um pouco de cola GS Hypo ou queimando os extremos com a ferramenta especial com aplicador de calor.

É bom fazer a parte detrás do anel com outro fio, assim se, por um acaso rompe a parte detrás ou nos confundimos no tamanho não teremos que desmanchar o anel todo.

Depois deste passo a parte da frente do anel esta terminada.

Para montar a traseira partimos de uma das bolas facetadas da parte debaixo, colocamos três granitos a cada lado e uma bola de 4 mm como bola de cruzamento. Repetimos até ter o tamanho desejado e enganchar depois na bola facetada da base que está na frente da de partida.

Também podemos coser a estructura formada em um broche, grampo ou outros objetos. Para fazer broches maiores pode usar corações, drops ou brioletes de tamanho maior.

 

 

 

 

Entra em  nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessita para bijuteria, artesanato, desenho e pintura. Para trabalhos de bijuteria temos contas de cristal Swarovski, fios, agulhas, ferramentas, tabuleiros de enfiado, revistas com esquemas, acessórios, etc.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


 

Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.

Fica absolutamente proibida a publicação, reprodução, distribuição, comercialização, modificação, adaptação, tradução e cessão, total ou parcial, do conteúdo desta web, se não foi expressamente autorizado por Manualidades y Bellas Artes on Line S.L. As fotografias e gráficos, textos e todo o conteúdo da web são propriedade de Manualidades y Bellas Artes On Line S.L. e portanto não pode ser copiada e nem ser utilizada para nenhum fim que não seja aquele ao que está destinada esta web.