Anéis de bolas de cristal e Xilion Rose Swarovski passo a passo.

 

 Neste passo a passo veremos como montar um anel muito fácil com bolas facetadas de cristal de Swarovski de 8 mm e Xilion Rose de cristal Swarovski montado de 4 mm. Estas contas são chamadas normalmente de strass.

 

Bolas e strass em Peridot, granito Toho cobre escuro. Bolas e strass em fúcsia, granito Toho prateado galvanizado. Bolas e strass em Safira, granito Toho em cobre escuro.
Bolas em Light Siam, Strass cristal AB e granito cristal prateado. Bolas e strass em Topázio, granito Toho em bronze claro. Bolas e strass em Jet ou Preto, granito Toho prateado galvanizado.

 

Materiais:

 

  • 4 Bolas facetadas de Swarovski de 8 mm. Poderia colocar bolas checas mas perderia muito o desenho. Também poderia colocar pérolas de cristal Swarovski.
  • Granito Japonês Toho tamanho 11/0.
  • Agulha de enfiar. Irá muito bem a agulha de olho flexível ou uma rígida especial para missangas..
  • Fio de Nylon de 0,25 ou 0,30 mm de espessura.
  • Tesoura.
  • Uma conta de strass ou Xilion Rose Montado de 4 mm.
  • Opcional: Tabuleiro de enfiado com almofada para joelhos.

         

        Procedimento passo a passo e esquema:

Começamos no ponto marcado com a estrela no esquema. As pontas do fio vão de um lado em vermelho e do outro em verde. As bolas azuis são as bolas facetadas de 8 mm, o losango rosa é a conta de strass montado de 4 mm e as bolas laranjas são o granito. No esquema dois colocamos os granitos em vermelho para que se diferencie bem quais são os que se coloca neste passo. Nesse esquema a cruz laranja representa os granitos postos no primeiro passo.

  1. Pegamos um pedaço de fio de nylon de uns 40 cm. Se irá fazer com o mesmo fio a parte detrás terá de aumentar o tamanho e, ainda maior se for passar duas vezes na parte detrás para reforçar.
  2. Colocamos 4 bolas no fio e cruzamos na quarta bola. Fazendo um círculo com as quatro bolas.
  3. Colocamos em cada extremo do fio 5 bolinhas de granito.
  4. Passamos o fio pela conta de strass depois o outro pelo buraco do lado. Esta conta vai montada em um peça com 4 furos formando uma cruz pela parte detrás. Cruzamos os fios aproveitando esta cruz.
  5. Colocamos 5 granitos em cada extremo do fio.
  6. Cruzamos os fios pela bola do outro extremo como se vê no gráfico do passo 1.
  7. Em um dos fios colocamos dois granitos e o passamos pela bola seguinte. Repetimos o processo com este mesmo fio até que damos a volta completa. Este passo está no segundo esquema.
  8. Colocamos a parte detrás do anel. Para essa parte podemos usar outro fio. Fizemos partindo de uma das bolas de 8 mm. Colocamos 4 granitos de cada lado e 4 granitos de cruzamento e repetimos até chegar ao tamanho desejado. Pode ver o detalhe da traseira na foto mais abaixo.

 

 

Esquema 1 Esquema 2 Detalhe da traseira do anel.

PULSEIRAS: Com esta mesma técnica pode criar pulseiras, fazendo uma base de quadros como nos anéis de flores. Faria o primeiro quadrado de 4 bolas e seguiríamos fazendo os quadrados até chegar ao tamanho da pulseira. Por último iria forrando todos os quadrados da mesma forma que do anel. Também pode fazer as duas bolinhas de granito nos espaços que ficaria nas laterais entre bola e bola.

Entra em  nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuteria, artesanato, desenho e pintura. Para trabalhos de bijuteria temos contas de cristal Swarovski, fios, agulhas, ferramentas, tabuleiros de enfiado, revistas com esquemas, acessórios, etc.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


 

Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.

Fica absolutamente proibida a publicação, reprodução, distribuição, comercialização, modificação, adaptação, tradução e cessão, total ou parcial, do conteúdo desta web, se não foi expressamente autorizado por Manualidades y Bellas Artes on Line S.L. As fotografias e gráficos, textos e todo o conteúdo da web são propiedade de Manualidades y Bellas Artes On Line S.L. e portanto não pode ser copiada e nem ser utilizada para nenhum fim que não seja aquele ao que está destinada esta web.