Aplicações da técnica de bases quadradas com tupis de Swarovski cruzados.

Nesta página veremos aplicações da técnica, para faz o modelo básico passo a passo e com esquemas podes clicar aquí.

Bolas:

Se faz um cubo como esta na explicação das bases e se forra as 6 caras com tupis cruzados como nos outros casos. O mais fácil é começar pela cara que queremos e fazer três caras seguidas, depois recolocamos os fios de forma que possamos fazer as outras três caras. Para este desenho usamos bolas facetadas de 4 mm cor capri blue, granito azul claro prateado e tupis Swarovski de 4 mm cor metalic blue.

Ao terminar a bola se pode colocar umas bolinhas de granito e fechar com um nó triplo, assim se deixa a bola com uma argola de granito para poder usar-la como pendente. Outra possibilidade é fazer um brinco como já foi feito. Colocamos dois granitos azuis em cada extremo do fio. A seguir se junta os dois extremos e se colocam nos dois ao invés de um tupi e um granito. Segue colocando um tupi e um granito alternando até que o brinco tenha o tamanho desejado. Fazemos o nó no fio de nylon na argola do anzol do brinco com um nó triplo bem apertado, que se faz como se fora um nó normal voltado a colocar os cabos no anel, como se vê na foto, três vezes.

 

 

 

Outros desenhos:

    Base de bolas cor cristal. Tupis cor blue zircon. Granito checo prateado medida 9/0 cor 78.102. Base cor rosa claro. Tupis cor rosa e fúcsia fazendo um desenho de tabuleiro de xadrez. Granito checo 9/0 cor rosa perolado. Base em vermelho siam. Granito checo vermelho prateado. Tupis cor vermelho siam no quadro central e siam claro no quadro interior e exterior.
    Base de bolas facetadas na cor capri blue. Granito checo na cor azul claro prateado. Tupis de 4 mm Swarovski cor Metalic Blue. Cruz com bolas em topázio, granito checo âmbar 17.090 e tupis de 4 mm cor fire opal ab. Anel com base de 2 x 4 quadros na cor jet hematite, granito jet hematite e tupis misturados ao azar nas cores cristal ab, jet, comet argent light e black diamond. Os tupis se desorganizam antes de cruzar a base e se colocam ao azar. Tem que escolher as cores para que combine no conjunto e crie um efeito bonito.
     Brincos de bola com tupi swarovski siam e light siam alternados sobre base de bolas cor vermelho. Brincos de bola com tupi swarovski fireopal ab sobre base de bolas cor topázio. Para fazer este anel em cristal abx2 e preto faz primeiro uma base fazendo um quadrado com uma L em uma esquina. Se o resulta mais fácil podes desenhar antes em um papel de quadros.

    Outra possibilidade é fazer a base tirando as duas esquinas do quadrado, é dizer que na primeira fila colocamos dois quadros, na segunda três e na última dois. Depois se faz as flores por cima como nos outros desenhos. No seguinte anel usamos como base bolas de 4 mm checas cor topázio esfumaçado AB, tupis de Swarovski de cor Cristal Copper de 4 mm e no lugar do granito colocamos tupis de Swarovski de 3 mm cor topázio.

    Podemos fazer as bases com bolas facetadas como já vimos e forrar-las com a mesma técnica porém trocando os tupis por outras peças.

    Para o seguinte trabalho fizemos uma tira de quadros com bolas facetadas cor cristal de 4 mm usando fio elástico. Fechamos a tira no tamanho do pulso e depois forramos com borboletas de cristal Swarovski de 8 mm usando também fio elástico. Cada borboleta substitui a um grupo de 4 tupis e um granito.

     

flecha Bases quadrada com tupis de Swarovski cruzados com esquema e instruções passo a passo.

 

 

Entra em  nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessita para bijuteria, artesanato, desenho e pintura. Para trabalhos de bijuteria temos contas de cristal Swarovski, fios, agulhas, ferramentas, tabuleiros de enfiado, revistas com esquemas, acessórios, etc..

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.

 

Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.