Anéis e outras peças com tupi pendente 6301 de cristal Swarovski passo a passo.

 

 O tupi pendente é uma peça bicónica como o típico tupi, com a diferença de que tem o buraco na parte de cima. Graças a esta característica, ficará muito bem neste trabalho, que é uma adaptação do de base de quadros com tupis cruzados.

Neste trabalho fazemos uma base quadrada de 2 por 3 com bolas facetadas e cruzamos cada quadro depois com 5 tupis pendentes.

 
  Vista frontal do anel. Leva tupis pendentes 6301 de 6 mm cor água-marinha, bolas facetadas de 4 mm cor água-marinha e granito Toho 11/0 Azul Claro Prateado.  

Material:

30 Tupis pendentes 6301 para fazer uma base quadrada de 2 x 3.

Bolas facetadas de 4 mm de uma cor que combine bem com os tupis.

Granito tamanho 11/0 a combinando com os tupis.

Fio de Nylon de 0,25 ou 0,30 mm.

Agulha de olho flexível.

Tesoura.

 

Primeiro Passo - Fazer uma base quadrada de 2 x 3:

 

Pegamos em pedaço de fio de nylon de uns 50 cm e colocamos uma bola facetada de 4 mm no centro do fio. A partir daí seguimos o seguinte esquema, onde a estrela vermelha indica o início do trabalho e os fios de um lado verde e do outro lado vermelho.

Quando terminar este passo, teremos uma base com a seguinte:

 

   
    Base quadrada de 2x3 de bolas facetadas de 4 mm cor Peridot.

Segundo Passo -Forramos a base com tupis pendentes:

Colocamos um tupi pendente em cada extremo do fio, outro como bola de cruzamento e por último um tupi pendente em cada lado. Com esta estrutura formaremos uma flor cruzando os fios pela bola da frente, a que usamos de partida ao começar este passo.

Seguimos forrando todos os quadros da mesma maneira.

Esta técnica é muito parecida com a que usamos para os anéis com base quadrada em que colocávamos dois tupis, um granito de cruzamento e outros dois tupis. A diferença é que agora as 5 peças são tupis pendentes.

Se não gosta dele tão cheio, pode colocar 24 tupis no lugar de 30 colocando na segunda fileira somente três tupis novos e passando o fio pelos dois do centro postos na primeira fileira.

A primeira flor fica como na seguinte foto e todas as demais devem ser iguais a esta.

 

Terceiro Passo -Colocar granito entre os espaços das bolas facetadas :

Este passo é opcional, mas faz com que o trabalho fique mais armado. Consiste em colocar um granito em cada espaço entre duas bolas facetadas, como esta no seguinte gráfico.

Terminamos com os fios assim, porque desta maneira vamos começar a colocar a parte detrás do anel. Se vamos usar-lo para um pendente partimos com um extremo de cada lado do granito do centro.

 

Quarto passo - Montamos a parte detrás do anel:

 

  Com os fios no lugar em que deixamos no passo anterior colocamos em cada lado três granitos. Em seguida colocamos uma facetada como bola de cruzamento. Repetimos até chegar ao tamanho adequado e passamos os fios pelas duas bolas e o granito do outro lado. Em nosso caso colocamos 7 bolas facetadas com seus correspondentes granitos.

 

Para deixar o anel mais armado, podemos colocar um granito em cada espaço entre três granitos na parte exterior da correia do anel. Passaríamos o fio por três granitos, colocaríamos um granito para preencher o espaço vazio, passaríamos pelos três granitos seguintes e assim sucessivamente até preecher todos os espaços.

 

Anel visto pela parte detrás. Se pode apreciar como preenchemos os espaços vazios da correa.

 

Quarto passo alternativo- Montar a argola para usar-lo como pendente:

Para montar a argola partimos do granito situado ao centro como se vê no esquema. Colocamos a cada lado um granito e outro granito como bola de cruzamento. Repetimos o processo até a argola chegar ao tamanho desejado em função da espessura do cordão onde irá colocar. Para terminar colocamos um granito em cada lado e cruzamos pelo mesmo granito em que começamos a argola.

Em nosso caso, repetimos até ter uma argola de 6 elos.

 

 

Esquema para fazer a argola, para pendurar-lo.

 

 
Vista detrás do trabalho com uma argola para usar como pendente. Este pendente foi feito com tupis pendentes cor peridot, bolas facetadas cor peridot e granito Toho 11/0 cor verde prateado.   Vista frontal do pendente.

 

 

 

Entra em  nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuteria, artesanato, desenho e pintura. Para trabalhos de bijuteria temos uma ampla variedade de contas de cristal Swarovski, ferramentas, acessórios para brincos, anéis, pins, colas, argilas polímeras, etc.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


 

Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.