Personalizar e decorar a roupa com missangas passo a passo.

 Neste passo a passo veremos como colocar missangas e contas nas roupas. Há várias formas de fazer e iremos colocando nesta página pouco a pouco.

 

Missangas costuradas directamente na roupa:

Esta não é uma técnica passo a passo, mas não queremos deixar sem explicar a forma mais simples de costurar missangas nas roupas. Pode usar esta técnica com tupis, bolas, granito, canutilho e quase qualquer peça em que queiras. Podemos fazer desenhos no papel com as contas e passar ao tecido usando esta simples técnica.

Técnica para decorar com contas hot fix:

Esta é uma das técnicas mais simples, usando contas planas com cola hot fix. As contas hot fix de Swarovski levan cola termofixável pela parte detrás e se coloca na roupa utilizando o ferro de engomar como fonte de calor.

Podemos decorar desta forma umas calças jeans, ou bolsas, trajes de banho, maiô de ballet, fantasias de carnaval, camisetas, roupa intima o que quiser.

As contas termocolantes com hot fix se grudam usando uma fonte de calor sobre a roupa. Para colar sobre outras superfícies pode aplicar colas sobre a parte detrás das contas.

Quanto aos motivos pode fazer-los geométricos, desenho de várias cores, colocar as iniciais ou as do clube ou equipa, etc.

Os trabalhos aguentam bem ao lavar, porque a cola é muito forte.

Materiais:

  • Contas Swarovski Xilion Rose 2028 SS20. São de 5 mm aproximadamente.

  • Roupa para decorar.

  • Ferro de engomar.

                                                                                                                                                                         

Passos para colocar na roupa contas termocolantes

  1. Provamos como ficam as contas antes de fixar. Colocamos as contas sobre a peça no lugar escolhido. Em vez de colocar todas, vamos colocando pouco a pouco.

  2. A temperatura do ferro deve ser a máxima que admito o tecido que estamos passando. Colocamos um trapo sobre as contas e colocamos o ferro em cima por alguns segundos. Tenha cuidado para não mover as contas ao mover o ferro.

    Para evitar o movimento das contas vai colando por parte e ao princípio deixamos o ferro quieto por um momento.

Técnica para costurar contas com topo:

Esta é a técnica usada tradicionalmente para costurar lantejoulas, porém também pode aplicar a flores de cristal, drops, discos, pérolas, tupis e outras peças. Esta técnica também se usa para colocar contas em regadeiras para fazer anéis, brincos e broches.

  1. Passamos a agulha de baixo para cima da peça.
  2. Colocamos a conta, neste caso uma flor 3700 de cristal Swarovski.
  3. Colocamos a conta que usamos de topo, neste caso um granito. Podemos usar granitos ou rocalha, canutilho curto, travões, bolas facetadas de 3mm, bolas metálicas pequenas,...
  4. Passamos a agulha pela conta e pelo tecido e arrematamos o fio ou seguimos colocando mais contas pelo tecido.

 

Entra em  nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuterias, artesanato, desenho e pintura. Para trabalhos com massas de modelar e bijuteria temos uma grande variedade de ferramentas, acessórios para brincos, anéis, pins, colas, argilas polímeras, etc.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.

 

Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.