Brincos com plumas passo a passo.

 

 Nesta página veremos como fazer uns brincos com plumas de ave passo a passo. Nesta ocasião usamos plumas de Marabú e criamos dois desenhos, um mais simples e outro algo mais elaborado. Ambos são trabalhos muito fácil apto para toda as idades.

 

Materiais:

 

  • Plumas de Marabú.

  • Anzol para brinco hippie aberto.

  • Terminal semi-tubo argola.

  • Cola de contacto.

  • Arame cabeça de argola.

  • Bolas de pasta vítrea na cor que combina com as plumas.

  • Alicate de ponta plana.
                                                                                                 

Passos a realizar:

  1. Primeiro faremos o brinco que só leva as plumas. Pegamos uma pluma, untamos com um pouco de cola a ponta e colocamos sobre o terminal semi-tubo argola. Fechamos o semi-tubo com o alicate. Depois abrimos a argola final do anzol hippie para um lado com o alicate, enganchamos a argola que colocamos a pluma e voltamos a fechar. Realizamos o mesmo procedimento para fazer o outro brinco.

     

  2. Agora vamos fazer uma peça um pouco mais complexa, intercalando uma bola de pasta vítrea entre o gancho hippie e a pluma. Para colocar o terminal semi-tubo argola na pluma fazemos como no caso anterior, colocamos um pouco de cola na pluma e fechamos o semi-tubo. Para pôr a bola, a colocamos em um arame cabeça de argola e cortamos o arame no tamanho justo para fazer outra argola no extremo que não a têm. Para fazer esta segunda argola utilizamos o alicate. Uma das argolas que leva agora a bola se engancha ao gancho hippie e a outra na pluma, para isso deve se fazer como antes, abrindo as argolas de um lado como o alicate e voltando a fechar depois.

     

Entra em  nossa loja on-line e encontrarßs todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuteria, artesanato, desenho e pintura.

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.

Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.