Brinco muito fácil de fazer com fotos e explicações 1: Anzol com argola grande e outros.

 

 Neste passo a passo veremos como utilizar vários tipos de peças para montar brincos brincando.

Com estas técnicas rápidas e simples podemos fazer brincos combinando com a roupa que usamos, para combinar com qualquer desenho de pulseiras, pendentes, anéis ou broches.

 

Para que os anzóis hippie não saiam há umas pressões de silicone que se pode colocar de forma opcional se és propensas a perder-los.


Ferramentas:

Alicate de bico plano sem dentes, para não deixar marcas nas peças ao apertar.
Alicate de pontas cónicas para abrir e fechar as argolas e dar forma aos anéis.
Alicate de corte diagonal, para cortar as peças nas que podem intercalar contas.

                                                                                                                                                                                                       

Brinco de palito com formas e travões:

Para estes brincos só necessitamos a peça, a conta que vamos usar e cola se queremos que a conta fique fixa na peça. Se não colocamos cola, podemos trocar a conta quando queremos. Como cola para estes trabalhos, recomendamos o GS Hypo de Beadalon com aplicador ou o Araldite de dois componentes em dupla seringa, aplicando com um palito de dente. A única coisa que tem de fazer é colocar a conta no palito e colar com um pouco de cola no topo de estrela ou flor se queres que fique fixo.

Mostramos como exemplo umas flores de cristal Swarovski de 10 mm, Ref. sw3700-10, de várias cores. Estas contas são planas, porém esta peça pode ser usada com todo tipo de contas, incluindo bolas, cubos e outras formas.

Brincos com garra para bola passada:

Esta peça tem 4 garrinha e 2 palitos para sustentar as contas que colocamos. Só temos que abrir as garras com os dedos ou um alicate de ponta plana, colocar os palitos nos furos da conta e voltar a fechar as garras. Para terminar de fechar-la podemos precisar do alicate com pontas planas, para o resto do processo podemos fazer somente usando a mão. Para os brincos da foto usamos duas bolas de cristal Swarovski de 8 mm cor Crystal Vitrail Medium.

   

 

Brincos com anzol pl68 com argola grande para pedras Swarovski:

Este gancho é ideal para montar peças de cristal Swarovski planas com o furo em cima, como o coração 6202 de Swarovski. Também vale para pendentes de nácar e outras peças planas com furo em cima.

É recomendável usar estes anzóis com pressão de silicone atrás para assegurar-los.

Para montar um pendente de cristal neste brinco, basta abrir a argola do anzol para um lado com o alicate, colocar a peça de cristal e fechar depois a argola. É importante não forçar o cristal, se não passa bem, tem que abrir a argola até quase desfazer-la, colocar o pendente e voltar a formar a argola depois. É fácil voltar a formar a argola e fica bem fechada, porém é necessário abrir-la bem porque se força a peça ao fazer um giro muito grande podemos partir-la. É melhor usar pendentes como os que mostramos, que não são muito largos na área do buraco e se montam muito bem com esta peça.

 
Par de brincos de anzol de prata de lei montado com corações de cristal Swarovski de 10 mm cor Crystal AB, Ref. sw6202-10. Ideal para presentear em promoções, lembrancinhas de casamento para os convidados, etc.   Brincos com anzol de prata de lei pl68 e estrelas do mar de cristal Swarovski cor Água-marinha de 16 mm, Ref sw6721-16.
 
Brincos com anzol pl68 e amêndoa de cristal Swarovski de 16 mm, sw6101-16, cor Crystal Copper.   Brincos com flor sw6744-14 cor Fúchsia.
     
 
Brincos com pendentes Cosmic de cristal Swarovski 6680 de 20 mm cor Crystal Golden Shadow.  

Brincos com pendente Avant Gardé sw6620-20 cor Crystal AB.

     
 
Brincos com octógonos de crystal Swarovski sw6401-12 cor Crystal Copper.   Brincos com drop poligonal assimétrico de cristal Swarovski sw6015-17 cor Ametista.
 
Brincos com pendente Swarovski Galactic Vertical sw6656-19 cor Crystal Golden Shadow.   Brincos com brioletes Swarovski sw6010-13x6.5 cor Siam.
 
Brincos com cruzes Swarovski sw6860-20 cor Crystal.   Brincos com Lua de cristal Swarovski de 20 mm cor Light Sapphire, Ref. sw6722-20.
 
Brincos com anzol pl68 e flores de cristal Swarovski Ref. sw6721-16 cor Água-marinha.   Brincos com pendentes De Art de Swarovski sw6670-18 cor Crystal Golden Shadow.

 

 

Brincos com peças de prata com contas intercaladas:

 

  1. Pegamos as peças e cortamos com o alicate de corte para que a zona onde vamos colocar a conta tenha menor diâmetro. Desta forma nos asseguramos de que ao cortar os extremos entre as contas com furos pequenos. As peças de prata são bastante duras e pode custar um pouco fazer este corte. É importante usar óculo de segurança ou tampar com a outra mão ao cortar e não olhar neste momento, porque costuma saltar o pedaço ao cortar.

  2. Cortamos de forma perpendicular nessa área para colocar a conta.

  3. Separamos um pouco os extremos formados e colocamos a conta. Por último colocamos a peças do anzol hippie abrindo a argola por um lado e fechando depois como já foi visto em outros trabalhos passo a passo. A seguir pode ver alguns trabalhos realizados com esta técnica. Os brincos de cor verde peridot leva na garra com uma bola de Swarovski e a pá colocada como palito de garra. Fazendo, desta maneira, o brinco pá de tirar e por, podendo colocar ou não segundo com o que nos apeteça. Colocando uma pá pequena e uma grande o efeito também é muito bonito.

 

Na lua, na flor e outras peças similares de prata de lei também poderá utilizar esta simples técnica.

 

Brincos com garra para símil Swarovski:

Estas peças são especiais para pedras com a parte detrás cónica. Para colocar a pedra só há que abrir a garra um pouco com um alicate de ponta plana, colocar a conta em seu lugar e voltar a fechar bem as garrinhas como o alicate. As contas com a parte detrás cónica brilham mais e ficam mais bonitas que as planas para fazer brincos. A peça deve ser do tamanho adequado para que a pedra encaixe bem e não se mova depois. Não é necessário colar, porém pode colocar um pouco de cola se quiser segurar mais. Os símiles Swarovski 1028 são os ideais para estes trabalhos. A seguir verás a garra vazia e montada com pedras de várias cores.

 

Há garras para símil que também têm argolas para colocar peças combinando com os símiles. Agora mostraremos dois exemplos. Só tem que colocar o símil na peça, baixar as garrinhas e colocar algo na argola.

Em nossa parte de técnicas básicas está explicado como se usam os arames com topo para colocar contas.

 
Garra para símil de 8 mm com palito e pressão, argola pl148 de prata de lei, pendente cubist de 22 mm cor Peridot e símil de 8 mm cor Peridot.   Garra para símil de 8 mm com palito e pressão, arame de prata índia ou de Bali com cabeça de bola, conta de Swarovski 5520 de 18 mm cor Olivino e símil de 8 mm cor Olivino.

 

Brincos para colar símiles Swarovski:

Há uma grande variedade de peças com cavidades para colar símiles Swarovski de diferentes tamanhos. Para as bases de brincos mais simples somente há de colar uma pedra em cada brinco. Como cola recomendamos o GS Hypo de Beadalon porque é muito fácil de usar graças a seu aplicador.

Brincos com contas com meio furo:

Algumas contas não levam um furo de lado a lado, e dizemos que ao invés de passadas são as de meio furo.

Para montar estas peças, como a pérola em forma de drop ou pêra de Swarovski, podemos usar uma cascarilha e colar a peça.

Para montar a cascarilha pode ser necessário abrir um pouco com um alicate segundo o tamanho da peça a colar.

 

 

 

Entra em nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuteria, artesanato, desenho e pintura. Para trabalhos com massas de modelar e bijuteria temos uma ampla variedade de ferramentas, peças para brincos, anéis, pins, colas, argilas polímeras, etc.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.