Colar de festa e trabalhos simples com janelas 4439 e Cosmic Ring 4139 de cristal Swarovski passo a passo.

 Neste trabalho vamos usar uma peça que por si só já é espectacular e fica bem inclusive como pendente solitário com o simples fato de colocar uma peça adequada. Também colocamos um colar mais simples com esta peça, mas para uma noite especial apresentamos uma ideia mais chamativa, que combina fenomenalmente com trajes de Ano Novo, festa de casamento, reuniões e eventos sociais.

Para realizar este trabalho só tem que saber apertar um travão e fazer um cruzamento. As instruções são um pouco longas mas é um trabalho muito fácil.

Além do mais veremos outras formas mais simples para montar este tipo de peça.

Materiais e alternativas:

  1. 6 Janelas 4439 de cristal Swarovski cor Crystal Sahara.

    Podemos fazer trabalhos parecidos com contas tipo donut de cristal como a Cosmic Ring 4139.

  2. Umas 290 bolas de cristal Swarovski de 4 mm cor Crystal Vitrail Medium

    Para abaratar o trabalho pode ser usado tupis de 4 mm da mesma cor que a janela utilizada ou em outra cor combinando.

    Pode mas, não aconselhamos, usar as bolas de cristal checo. Perde muito o desenho, desde o nosso ponto de vista. Mais vale usar tupis de Swarovski que as bolas checas já que fica algo mais económico.

  3. 8 Travões de prata de lei de 2 a 2,5 mm.

    Podemos usar travões de latão banhado, mas é uma pena colocar algo que não seja de qualidade em um trabalho tão espetacular e com um material bom como todo o resto.

  4. Aço recoberto de 0,46 mm cor prateado, satin silver ou aço.

  5. Alicate de corte para cortar o aço recoberto.

  6. Alicate especial para fechar travões. A técnica para utilizar esta ferramenta está nas técnicas básicas de nossa web.

    Em seu lugar podemos usar um alicate plano para apertar os travões, mas os travões se vê muito mais e é menos profissional.

 

Instruções passo a passo:

  1. Pegamos um pedaço de aço recoberto de uns 25 cm.
  2. Colocamos no centro do fio uma bola facetada.
  3. Colocamos em cada ponta do fio 7 bolas facetadas.
  4. Colocamos no centro do fio uma janela.
  5. Colocamos uma bola em um extremo do fio e cruzamos por ela o outro extremo. Os fios devem cruzar até o outro lado, como sempre nas bolas de cruzamento. Já temos a parte de baixo de um dos oitos.
  6. Colocamos 7 bolas em cada extremo do fio.
  7. Colocamos no centro outra janela. Temos que olhar muito bem porque esta peça tem dois lados diferentes e nos interessa que fiquem todas fiquem todas igualmente colocadas. Esticamos o oito e deixamos na posição perpendicular ao plano das janelas devem ficar as duas colocadas da mesma maneira, desde cima até abaixo.
  8. Colocamos um travão e uma bola de cruzamento, e passamos cada extremo do fio por várias das contas seguintes do oito. Tensionamos o fio e fechamos o travão. Depois de fechar o travão, se corta o fio que sobrou, nunca se corta rente ao travão, sempre tem que passar antes por várias contas.

     
         
  9. Seguimos fazendo os oitos, seguindo o desenho da foto do trabalho terminado. O primeiro, podemos colocar a parte de baixo. Desde este lado desta janela vão duas janelas a mais, com seus correspondentes oitos. Depois vão oitos sem janela na parte de cima.
  10. Para enganchar as janelas de cima com a parte de cima e a traseira do colar pegamos o fio de aço de uns 30 cm. Passamos um extremo pela bola de cima de um dos oitos superiores, na parte que não têm janela. Na imagem e no esquema seguinte se vê a união da parte dos oitos coma parte de cima do colar, correspondente aos passos 10 a 13.

     
         

  11. Colocamos uma bola em cada extremo do fio.
  12. Colocamos uma bola em um extremo do fio e passamos e no outro extremo na mesma direcção por esta bola, sem cruzar.
  13. Colocamos um travão nos dois extremos. Deixamos só uns 4 cm em um extremo do fio. Tensionamos e fechamos o travão.
  14. Colocamos bolas nos dois fios juntos, como se fora um só fio até chegar ao tamanho desejado. Em nosso caso colocamos 30 bolas em cada lado antes de fechar em cima as duas partes. O colar passa pela cabeça e por isso não colocamos um fecho.
  15. Fazemos o mesmo do outro lado, ao final os dois fios se juntam em cima, onde se fecha com m travão. Recordar de passar cada extremo do fio por várias bolas e puxar antes de fechar o travão e antes de cortar a sobra.

 

Ideias para fazer conjuntos com pulseira, anéis ou brincos:

Clicando sobre as fotos, elas te direccionam aos trabalhos, mostrando assim as instruções passo a passo.

 
Pulseira com argola de prata de lei com bolas de Swarovski de 8 mm cor Crystal Vitrail Medium e arames com bola de prata de lei.   Anel com argola de prata de lei com bolas de Swarovski de 8 mm cor Crystal Vitrail Medium e arames com bola de prata de lei.
 
Brincos com anzol hippie e correntes venezianas com argola de 4 e 6 cm com bolas de 8 mm Swarovski cor Crystal Vitrail Medium e travões para fixar.   Brincos com cruzeta de prata de lei com bolas de Swarovski de 8 mm cor Crystal Vitrail Medium.

Trabalho com janela mais simples:

Podemos fazer o trabalho anterior com menos janelas, com aros ao invés de oitos ou com outras variações. A seguir damos algumas ideias mais simples e de uso diário.

 

 
Fazemos uma argola redonda de 12 tupis de 4 mm cor Jet Nut2X com um fio de aço recoberto cor bronze de uns 12 cm, se coloca os tupis e o travão e fecha.   Detalhe do fecho em que colocamos gusanilho para proteger o fio, um travão e uma parte do fecho de aro e barrinha de prata de Bali em cada lado. Para colocar, passa o fio pelo travão, depois por o gusanilho, se coloca no fecho, se passa outra vez pelo travão, se coloca várias contas para não cortar rente, se puxa o fio e amassa o travão. Por último se corta o fio rente a última conta pela qual passamos.

O trabalho terminado pode ser visto a seguir. A janela usada é da cor Crystal Golden Shadow.

 

Janela com argola triangular:

Esta é a forma mais fácil de montar uma janela, se coloca a argola triangular pl16, se coloca haste pelo buraco, dobra com um alicate e pronto para colocar em qualquer gargantilha.

 

Trabalhos com corrente e janela 4439 ou com donut Cosmic Ring 4139:

Nos seguintes trabalhos vamos usar a janela 4439 e o cosmic ring 4139 com a argola triangular colocada ao contrário. Colocamos bem a haste da argola antes de dobrar para que a argola fique estreita por cima.

A seguir temos dois exemplos, mas pode se usar qualquer conta ou pendente para trocar o desenho a seu gosto.

 
Janela 4439 de 20 mm cor Jet com argola triangular de prata pl116, argola de pata pl20, 1 metro de corrente rabo de rato de prata de lei Ref. pl130, tubo pletina de prata pequeno Ref. tubopletinapl33b, conta de cristal Swarovski Cubist 5650 de 16 x 10 mm cor jet usada como pendente e um travão de prata pl44b para que não caia a conta. Colocamos o tubo pletina no extremo da corrente com cola GS HYPO e esperar 24 horas para secar. Depois unimos o tubo pletina a argola triangular que sustenta a janela usando uma argola redonda.   Detalhe do colar.
 
Cosmic Ring 4139 de 20 mm cor Crystal Golden Shadow com argola triangular de prata pl116, 2 argolas de prata de 5 mm pl20, 1 metro de corrente rabo de rato 0,7 mm de prata de lei Ref. pl130, 2 tubos pletina de prata pequeno Ref. tubopletinapl33b, pendente Coluna de cristal Swarovski 6460 de 20 mm cor Crystal Golden Shadow. Colamos um tubo pletina com GS HYPO em cada extremo da corrente e unimos com as argolas 5 mm por um lado e o pendente coluna e pelo outro a argola triangular que sustenta o Cosmic Ring.   Detalhe do colar. A coluna vai sustentada por uma argola de 5 mm redonda que se une ao tubo pletina colado a corrente com GS HYPO.

Poderiamos não usar a argola pl20 entre a argola triangular e o tubo pletina, é uma questão de gosto.

Podemos usar contas que passem bem pelo buraco, mas também pode usar peças maiores que o buraco se as montamos directamente por baixo deste. Há de ter em conta que ao colocar um metro de corrente, o colar passa pela cabeça sem ter a necessidade de tirar a peça encaixada pelo donut ou janela.

 

Para ver a janela de Swarovski de 20 mm em nosso catálogo pode clicar directamente sobre a seguinte foto:

Entra em  nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuteria, artesanato, desenho e pintura. Para trabalhos de bijuteria temos contas de cristal Swarovski, fios, agulhas, ferramentas, tabuleiros de enfilado, revistas com esquemas, peças e acessórios, etc.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria missangas passo a passo.