Combinações de cores em trabalhos de bijuteria e missangas 3: Combinar com Contrastes

 

Esta é a terceira parte de nosso tutorial onde daremos umas simples indicações para facilitar um pouco a escolha de cores aos aficionados em bijuteria e em missangas. A partir destas simples ideias cada um terá que experimentar para obter suas combinações preferidas, que é uma questão de gosto, que depende da roupa que irá usar e combinar com a bijuteria criada, e o tipo de público a que vai dirigir, etc.

Em algumas ocasiões pode interessar escolher cores muito diferentes entre si e que criam um grande contraste. Há combinações com cores frescas, ácidas, berrantes e chamativas, muito típicas nos meses de Primavera e Verão. Outras combinações podem ser de Outono.

Nestas combinações é onde esta mais difícil acertar o gosto de outras pessoas e além do mais depende da moda onde se torna mais difícil combinar. As possibilidades de escolher as cores são infinitas e dependem muito do gosto de cada um, mas iremos dar algumas ideias e exemplos.

 

O azul pode combinar muito bem com outras cores. A seguir veremos como fica com laranja, rosa e vermelho. É questão de escolher bem os tons que combinamos.

   
Água-marinha com Fireopal. Atrevido e com um tom de verão.     Fúchsia com Água-marinha. Estilo verão.
     
Indian Red com Indicolite      

 

O verde também pode combinar com outras cores imitando as folhas e flores das plantas, só basta ver a natureza para conseguir combinações com estilo de primavera. O vermelho com o verde é muito natalino. Os roxos com verdes escuros resultam combinações de outono.

   
Ametista e Olivino. Exemplo de contraste com cores de Outono- Inverno. Combinação Rose Alabaster com Mint Alabaster.  
 
Purple Velvet com Esmeralda. Siam com Esmeralda. Muito natalino. Ideal para enfeites de árvore de Natal e decoração do lar nestas datas.
 
Chrysolite com Padparascha.  

 

Os vermelhos podem criar um grande contraste ou não, depende das cores que escolhemos. Pode ser usado Dark Red Coral com Vintage Rose, por exemplo.

 
Dark Red Coral com Vintage Rose.

 

O Fireopal combina bem com cores que a princípio poderíamos pensar cairia mal. Vai muito bem com Lima e com Khaki por exemplo.

 
Fireopal com Lima.   Fireopal com Khaki.

 

As mesclas ou mix multicoloridos costumam ficar muito bem e além do mais dá a possibilidade de dar um uso as contas e missangas que sobraram de projectos anteriores. Ficam desenhos muito alegres como a da seguinte foto.

A possibilidade de combinações com grandes contrastes são infinitas é uma questão de gosto e de experimentar. Mostramos mais algumas possibilidades.

   
   
Fúchsia com Tanzanita.   Chrysolite, Light Azore e Light Peach.

 

Esperamos que tenham gostado da terceira parte de nosso tutorial sobre combinação de cores. Todos os trabalhos das fotografias foram elaboradas por nossa equipa e estão explicados em outras páginas de nossa web. Todos os produtos estão a venda em nossa loja on-line.

 

Entra em  nossa loja on-line e encontraras todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuteria, artesanato, desenho e pintura. Para trabalhos de bijuteria temos contas de cristal Swarovski, fios, agulhas, ferramentas, tabuleiros de enfilado, revistas com esquemas, peças, acessórios, etc.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


 

Páginas relacionadas:

 Catálogo on-line

 Bijutería e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.