Botões de punho de prata de lei e missangas de cristal ou pedras naturais.

 

 Nesta página veremos vários modelos de botões de punho, que podem ser para senhores ou senhoras em função das peças e cores que forem utilizadas.

As técnicas usadas são muito simples e podem ser consultadas em TÉCNICAS BÁSICAS DE BIJUTERIA clicando aqui.

As referências que foram usadas nestes trabalhos podem não estar já no catálogo, porque variamos muitos os produtos, se colocam como orientação somente. Podem usar estas peças ou escolher outras parecidas que também ficarão muito bem.

 

BOTÕES DE PUNHO COM PEÇAS DE BASE PARA COLAR

 

Usamos uma peça para botões de punho de prata de lei com uma bola de um lado e uma base de 8 mm para colar do outro lado (Ref. pl118). Limpamos as superfícies das peças a colar com álcool antes de aplicar uma cola tipo epoxy de dois componentes. Estas colas endurecem minutos depois de fazer a mistura e ficam transparentes ao secar. Usamos um de dupla seringa porque é mais fácil fazer a mistura com este sistema. Em poucos minutos está dura e no dia seguinte podemos usar a peça sem problemas. Fazemos a mistura de um pedaço de plástico que jogaremos fora depois e aplicamos com a espátula que vem junto com a cola ou com um palito de dente. Todas as colas podem soltar em um certo momento segundo a tensão, os golpes ou torções que tenham que suportar e como foi aplicado. Há apanhar o truque com a quantidade a colocar, a limpeza e o tempo de secagem e escolher a cola que tenha os melhores resultados para ti. Em todos os casos, uma coisa colada não esta soldada e pode descolar segundo como foi tratada. Se isso acontece, se limpa a cola, volta a colar e pronto.

 

 
Neste modelo colamos dois cabuchões de pedra turquesa de 18 x 13 mm (Ref. 89cabuturquesa18x13).  

 

Com dois cabuchões de pedra natural Jaspe Vermelho de 18 x 13 mm (Ref.89cabujasperojo18x13).

 

 
Com cabuchões Olho de Tigre de 18 x 13 mm (Ref.89cabutigre18x13).   Com pedras de base plana quadrada Chessboard ref. sw2493 de cristal Swarovski de 12 mm cor Crystal Copper.

 

BOTÕES DE PUNHO MONTADOS COM ARGOLAS DE FORÇA E ARAMES

Utilizamos bolas de uns 8 a 10 mm, que caiba na casa da camisa. Colocamos um arame com topo, com cabeça de bola ou bolas, fazemos uma espiral com voltas tal como se pode ver nas técnicas básicas e usamos uma argola de 1,5 mm de espessura de fio para unir as duas partes. Podemos colocar a argola de referência pl114 ou a pl148, depende do tamanho que queremos a parte central. Em todo caso a argola deve ser grossa e forte para que não se abra. A argola se abre e fecha para os lados com a ajuda de dois alicates como foi explicado nas técnicas básicas.

 
Botões de punho com argola de prata grossa pl114, arames de prata de lei com topo de bola de 2 mm Ref. pl198. e bolas de pedra natural olho de tigre vermelho de 10 mm Ref. pnbolaojotigrerojo.   Botões de punho com argola de prata grossa pl114, arames de prata de lei com topo de bola de 2 mm Ref. pl198. e bolas de pedra natural olho de tigre amarelo de 10 mm Ref. pnbolaojotigream.
 
Botões de punho com argola de prata grossa pl114, arames de prata de lei com topo bonito de 4 cm Ref. bastonplata. e bolas de prata india com raias Ref. plin0049.   Botões de punho com argola de prata lei grossa pl114, arames de prata de Bali com cabeça de bolas Ref. plin2179 e bolas facetadas de cristal Swarovski de 10 mm cor Jet Ref. sw5000-10.
   
Botões de punho com argola de prata grossa pl114, arames de prata de lei com topo bonito de 4 cm Ref. bastonplata. e pérolas de cristal Swarovski de 10 mm cor Night Blue Pearl.    

BOTÕES DE PUNHO DE PEÇAS COM GARRA

Utilizamos neste caso uma peça de prata de lei para botões de punho que leva uma garra. Só tem que abrir as garrinhas para que entre bem a peça, colocar o cabuchão, abaixar as garrinhas e pronto. É uma forma rápida e segura de montar uns botões de punho e o resultado genial.

 
Peça para botões de punho com garra para cabuchão 4470 de cristal Swarovski de 12 mm.   Botões de punho montados com cabuchão sw4470-12 cor Smoked Topaz.

 

Entra em  nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuterias, artesanato, desenho e pintura.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


 

Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.