Enfilar contas com o moinho passo a passo.

 Para ganhar tempo ao enfilar as contas podemos recorrer ao uso do moinho. É muito fácil de usar, só é questão de um pouco de prática.

Com a agulha de olho grande que temos em nossa loja on-line o sistema para usar este prático aparelho é ainda mais fácil. Vamos explicar passo a passo como fazer e com um pouco de prática verás como as contas entram na agulha como se fosse mágica.

Podemos colocar contas de uma só cor, colocar misturadas no moinho para que se vão colocando as cores ao azar ou colocar um grupo de uma cor ou logo um grupo de outra cor. Se queremos alternar por exemplo 10 azuis, 10 amarelas e 10 vermelhas, pode ser útil ter três moinhos carregados um com cada cor, desta forma é questão de ir trocando a agulha de moinho para ir trocando de cor.

Outra opção para misturar as cores é fazer cada fio de uma só cor e depois trança-los ou fazer cordões com eles.

O moinho facilita muito o trabalho com fios de silicone e elásticos e também economiza muito tempo com os fios de nylon, aço recoberto e outros fios.

 

Materiais:

 

  • Moinho de plástico (a venda em nossa loja on-line).

  • Missangas.

  • Agulha de enfilar de olho grande. A maior é a mais pratica para este trabalho. (Ref. beadbigeyeneedg)

  • Fio. Podemos usar qualquer tipo de fio em que queremos colocar as contas. Neste trabalho usamos o fio de nylon.

  • Tesoura para cortar o fio.

  • Alicate de ponta cónica.

 

Passos a realizar:

1- Preparamos a agulha de olho grande dobrando a ponta com o alicate de ponta cónica. Deves deixar a ponta com um angulo de 45º.

 

2- Enfiamos o fio na agulha abrindo pelo centro.
   
3- Colocamos as contas no moinho e colocamos a agulha dentro, de um lado com a ponta para fora.
   
4- Giramos utilizando o eixo que sai por cima, de forma que as contas ao girar vão de chocando com a ponta da agulha. Se não entram muda um pouco a posição da agulha. É questão de um pouco de prática e nada mais e verás como as contas vão entrando na agulha. Quando a agulha se vai enchendo paramos e passamos as contas para o fio.

Repetimos o processo todas as vezes necessárias segundo a quantidade de contas que queremos enfiar.

Entra em  nossa loja on-line e encontrarßs todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuteria, artesanato, desenho e pintura.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.

Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.