Animais com molde flexível de Sculpey passo a passo.

 

 Nesta página mostraremos um trabalho passo a passo com moldes flexíveis de Sculpey e plasticina para forno, argila polímera, Fimo ou Sculpey III.

Estes moldes podem também ser usados com qualquer outra pasta de modelar. Podemos portanto fazer figuras de gesso, massa de sal, pasta de papel, sabonete, cera, argila, plasticina, etc.

Podemos usar massas coloridas como neste caso ou fazer as figuras em massa de uma só cor e pintar depois.

Este trabalho é muito apreciado pelas crianças de todas as idades e também por adultos que podem assim fazer broches, pendentes, brincos, apliques para decorar qualquer superfície, etc.


Materiais:

 

  • Molde de Sculpey Vida no Zoo

  • Fimo Soft cores 9 Preto, 76 Conhaque, 70 Areia e 0 Branco.

  • Buril ou similar para modelar.

  • Opcional: Verniz de Sculpey ou Fimo e pincel.

                                                                                                  

Passos a realizar:

  1. Pegamos um pouco de Fimo Soft na cor 70 Areia, amassamos um pouco e preenchemos os espaços das orelhas, do focinho, as mãos e os pés do gorila. Amassamos bem nos espaços para que pegue forma e se marque bem os detalhes. É melhor ficar um pouco curto de pasta do que sobre, porque depois se estica e pode ir para os lados.

     

  2. Amassamos um pouco de Fimo Soft 9 Preto e preenchemos o resto do molde, apertando bem e deixando a superfície lisa.

  3. Deixamos descansar um pouco no frigorífico para que a pasta fique um pouco mais dura antes de desmoldar. Depois podemos desmoldar facilmente nosso gorila porque o molde é muito flexível. Se não ficou muito bem podemos retocar com o buril ou colocar um pouco de massa por cima e voltar a colocar no molde.

     

  4. Neste momento temos a massa mole, sem cozer. Para que endureça colocamos no forno caseiro a 130 º durante 15 minutos. Este passo deve ser feito por um adulto. Colocamos as figuras com o forno pré-aquecido sobre o papel alumínio ou uma fonte de Pyrex que vamos destinar para cozer as peças deste tipo de pasta. Estas pastas de modelar não são aptas para entrar em contacto com alimentos e a fonte que usemos para cozer-las não se deve usar depois para cozinhar. É importante para que não se queime e nem toste, que não o coloquemos mais tempo e nem a uma temperatura maior no forno. Tiramos as figuras do forno e deixamos arrefecer. Se queremos que brilhem podemos envernizá-las como verniz Fimo ou Sculpey.

  5. Usando o mesmo molde fizemos uma girafa, um leão e um elefante.

    Para o elefante usamos uma mistura de Fimo branco com preto, obtendo um cinzento um pouco raiado. Recheamos o molde com esta massa e colocamos uma bolinha de Fimo preta no olho depois de desmoldar.

    O Leão, preenchemos a barba de 0 branco, o focinho com 9 Preto, a cara com 70 areia e a juba na cor 76 conhaque. Os olhos e as sobrancelhas foram colocados depois de desmoldar.

    A girafa foi feita preenchendo com preto, conhaque e areia. Os olhos foram colocados depois de desmoldar.

 

 

Entra em  nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuteria, artesanato, desenho e pintura.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


 

Páginas relacionadas: