Bijuteria com nácar combinado com pérolas, pedras naturais e prata de lei.

 

 Nos trabalhos desta página vamos usar nácar junto com pérolas, pedras naturais e prata de lei fundamentalmente, mas também podemos combinar estes materiais com cristal, peças banhadas, etc.

As técnicas usadas são muito fáceis podem ser consultadas em TÉCNICAS BÁSICAS DE BIJUTERIA clicando aqui.

As referências que foram usadas nestes trabalhos podem não estar mais no catálogo porque variamos muitos os produtos, e estão colocados como orientação somente. Podem ser usadas essas peças ou escolher outras parecidas que também ficarão muito bem.

Vamos explicar os termos usados antes de fazer os trabalhos.

O nácar natural ou madrepérola procede das conchas de moluscos marinhos ou de água doce, moluscos de rio. A maioria do nácar que se comercializa para bijuteria é do mesmo molusco que se usa para cultivar pérolas. Por ser um produto natural têm veios irregulares e rugosidades que não têm o nácar sintético.

As pedras naturais combinam muito bem com o nácar se escolhemos bem as cores.

As pérolas de rio são pérolas autênticas criadas pelo cultivo de moluscos de água doce.

Vamos colocar os trabalhos separando por pulseiras, brincos e colares. Algumas combinam e além do mais para qualquer modelo pode fazer conjunto com o desenho que fizermos, basta combinar as contas.

PULSEIRAS DE NÁCAR, PEDRAS NATURAIS E PRATA DE LEI

   
Pulseira de duas vias feita com aço recoberto de 0,46 mm cor aço, fecho de prata de duas vias (Ref. plin2049), 10 bolas de Ágata raiada de 8 mm (Ref. 89bolaagataraya8), 8 contas retorcidas de Hematite magnético de 14 x 7 mm (Ref. pnhematite1), 48 chips de concha brancos por um lado e preto pelo outro (Ref. cesh1765) colocados em grupos de 3. A série é bola, 3 chips, hematite, 3 chips e repetimos até chegar a medida desejada. Fazemos o mesmo nos dois fios que têm a pulseira. As contas de hematite se grudam de um fio para o outro fazendo com que as duas tiras fiquem juntas.  

 

 

 

BRINCOS DE NÁCAR, PEDRAS NATURAIS E PRATA DE LEI

 
Brincos com borboletas de nácar e brinco anzol com argola grande de prata de lei (Ref. pl68). Estes brincos combinam com qualquer colar com uma peça grande de nácar.   Brincos com 2 anzóis hippie de prata de lei com mola, 2 correntes venezianas com argola de 4 e 6 cm (Ref. pl219), 4 contas irregulares de nácar pretas (Ref. nacarirregnegro) e dois travões para corrente de prata de lei (Ref. pl105). Estes brincos combinam muito bem com os colares que vemos nesta página que levam nácar irregular, colocando as contas da mesmas cores que no colar.
   
Brincos com 2 anzóis de prata india (Ref. plin2157), 4 bolas facetadas de 8 mm de Sodalita (Ref. 89bolasodalitafac8), 4 contas de nácar irregular natural (Ref. nacarirregnat) e dois travões montados com fio de aço recoberto e gusanilho.    

COLARES E ANÉIS DE PRATA DE LEI E CRISTAL ARTESANAL

 
Colar com 24 contas de nácar irregular pretas (Ref. nacarirregnegro), 1 círculo de madrepérola preta de 64 mm (Ref. nacarcirculmpn64) e pérolas de rio de 3,5 a 4 mm pretas (Ref. perlario3). Foi montado com aço recoberto e um travão porque tem tamanho suficiente para passar pela cabeça sem o fecho. Repetimos o padrão de 4 pérolas e 1 conta irregular. Na parte de cima, que não se vê ao colocar, pode pôr mais contas irregulares ou mais pérolas de acordo com o seu gosto.  

Colar feito com 28 bolas de Ágata raiada de 8 mm (Ref. 89bolaagataraya8), chips de concha brancos por um lado e preto do outro (Ref. cesh1765) colocados em grupo de 3 e lua de madrepérola preta de 75 x50 mm (nacarluna74x50x2). Montamos com aço recoberto, travões e gusanilho e com um fecho de gancho de prata india (Ref. plin2001).

 

 

   
Colar com 31 contas de nácar irregular natural (Ref. nacarirregnat), 31 bolas facetadas de 8 mm de Sodalita (Ref. 89bolasodalitafac8) no colar e 11 na argola que formamos para encaixa o quadrado de nácar vazado de 50 mm (Ref. nacarcuadcalmpn). Foi montado com aço recoberto de 0,46 mm e travões. Não colocamos fecho porque passa pela cabeça.    

 

 

Entra em  nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessites para bijuteria, artesanato, desenho e pintura.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


 

Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.