Como montar os pendentes de cristal Swarovski passo a passo.

 

 Neste passo a passo vamos montar pendentes de cristal Swarovski. Swarovski é, indiscutivelmente, o líder mundial em cristal lapidado, e os pendentes de cristal lapidado são muito apreciados. Os pendentes soltos são bastante baratos, devido a sua qualidade, mas se vamos em qualquer joalharia veremos que as peças montadas com cristal Swarovski são bem caras. Portanto economizamos muito dinheiro se nós montamos as nossas próprias peças de Swarovski, e por que não, também podemos presentear em ocasiões especiais e vender-las a outras pessoas que não sabem como fazer.

Em nossa loja on-line temos a opção de comprar as argolas, os pendentes e por outra parte a montagem das mesmas, da maneira que se quiser pode montar em casa, mas também pode pedir as peças montadas e receber prontas para ser usadas. Poderá encontrar também em nossa secção de encomendas e bijuteria montada uma variedade de gargantilhas para colocar os pendentes, e na secção de presentação de bolsas de presentes especiais para bijuteria.

Ao ser um trabalho rápido e de resultado espectacular é adequado para quando necessitamos montar muitas unidades, por ele se costumam entregar como presentes de empresa, brindes publicitários, em convenções, festas, baptismos, comunhões, outras celebrações e actos sociais.

Para presentear os trabalhos deste tipo como presente basta montar a peça ou cordão e colocar em uma embalagem de presente como as de organza que temos em nosso catálogo on-line.

Todas estas peças podem montar com argolas de latão prateado ou de prata de lei oval ou circular, mas nos parece uma pena tendo em conta o pouco que vale cada unidade destas peças, e usando o enganche adequado a cada uma conseguimos que se ressalte ainda mais a beleza destas peças tão espectaculares.

Todas as peças e pendentes de cristal Swarovski que se vê nesta página, salvo os que Swarovski tirou do catálogo, pode ser comprado em nossa loja on-line. Enviamos a toda Europa e América desde nosso barracão em Moralzarzal, Madrid, Espanha.

Somos distribuidores de Swarovski e vendemos swarovski components a particulares e também a artesãos e lojas, empresas de promoções e brindes publicitários, com preços especiais com prévia apresentação da licença fiscal.

A forma correcta de escrever o nome desta conhecida marca é Swarovski, mas é tão popular que muitas pessoas escrevem simplificando o termo porque em austríaco é um pouco difícil e podemos ver em outras webs e documentos como Svarovski, Svarovsky, Swarovsky, Warovski, Warovsky, Varovski, Varovsky, etc.

Estas técnicas podem ser usadas também com outros pendentes de nácar, cristal checo, cristal de Murano e outros materiais. Em cada caso há que ter em conta o tamanho do buraco, a orientação do mesmo e a grossura da peça e o lugar onde esta o furo.

Ferramentas:

Alicate de pontas cónicas para abrir e fechar as argolas de enganche para a cruz de referência pl42g.
Alicate de bico liso para fechar a argola com forma especial para coração Swarovski e outros pendentes planos. Usamos para montar as argolas pl38 e pl116 de prata de lei.

                                  Usamos os alicates da Beadalon porque são muito precisas e cómodas de manejar, facilitando o trabalho com peças tão delicadas como estas. Podemos usar ferramentas de outras marcas sempre que nos resultem seguras e fáceis de manejar.                                                                                                                                                  

  1. ARGOLAS DE PRATA DE LEI PL42G: Para a cruz de Swarovski curta 6866.

  2. Passos a seguir: Primeiro se abre bem o enganche com o alicate de pontas cónicas. Depois se coloca o enganche pelo furo da cruz. Por último se fecha a argola novamente com o alicate cónico com cuidado de não fazer alavanca com o cristal. Devemos ter cuidado e não esquecer que estamos trabalhando com cristal, se pressionamos o cristal ou se cai, romperá, devemos exercer a pressão só sobre a peça.

    A seguir pode se ver como fica a cruz com esta peça colocada.

    Esta peça só vale para pendentes com o furo bem grande, como esta cruz curta e os pendentes de nácar. Para a maioria dos pendentes de Swarovski não vale porque tem um buraco muito pequeno.

  3. ARGOLAS DE PRATA DE LEI PL38. ESPECIAL PARA PENDENTES PEQUENOS E MEDIANOS SWAROVSKI: Pendentes planos de Swarovski com o buraco pequeno: Corações de todos os tipos, lágrimas 6100, estrelas e luas de todo tipo. Se monta com um enganche especial para estas peças de prata de lei. É uma argola com forma que tem uma haste que se coloca no interior das peças.

    Veremos o passo a passo com uma medalha Sol 6050, os passos a seguir são exactamente os mesmos para o resto das peças. Esta peça não têm mais em Swarovski e já não está no catálogo.

    Na primeira foto se vê de perfil a peça que vamos utilizar para este tipo de pendente.

    Passos a seguir: Primeiro se agarra bem a argola com o alicate de bico liso. É importante que o alicate não tenha dentes para que a peça não fique marcada. Depois se coloca o pendente de forma que a haste entre no buraco e se aperta com cuidado. É fundamental para este trabalho ter uma ferramenta que nos dê a precisão necessária e que se use com comodidade e firmeza, porque devemos colocar a peça apertando o justo para que não se solte, e sem romper o cristal por apertar demais ou porque o alicate escorregar e dar uma pancada.

    A seguir pode se ver como ficam os pendente com a argola de prata de lei já colocada.


     
    Pendente coração de Swarovski 18 mm sw6202 cor Amatista AB. Este coração de Swarovski, montado com esta argola é mais presenteado em casamentos, baptismos, comunhões, e promoções, tanto neste tamanho quanto o de 14 mm que sai mais barato.   Floco de neve cristal Swarovski sw6704 cor crystal ab de 20 mm. Um clássico em presentes de empresa, promoções, casamentos e outros eventos.
     
    Pendente estrela do mar de cristal Swarovski referência sw6721 cor crystal ab de 28 mm. A de 20 mm pode ser montada igual.   Cruz Swarovski 6860 de 20 mm cor Cystal CosmoJet.
     
    Pendente losango sw6059 de 18 mm de cristal Swarovski cor Light Rose   Pendente lágrima sw6106 de 22 mm cor Peridot
     
    Folha cristal Swarovski sw8805-26x16 Light Peridot   Lua facetada 8816 de 30 mm cor Crystal AB
     
    Estrela sw8815 de 28 mm cor Light Rose   Cruz larga de Swarovski 6860 de 38 mm cor cristal AB montada com argola triangular de prata de lei referência pl38
     
    Pendente barroco 6090 de Swarovski de 22x15 mm cor Ruby   Folha cristal Swarovski sw8805-26x16 Topázio

  4. ARGOLAS DE PRATA DE LEI PL116. ESPECIAL PARA PENDENTES MEDIANOS E GRANDES SWAROVSKI: Para os pendentes grandes ou largo na parte do buraco.

    Para colocar esta argola se coloca a haste debaixo pelo furo do pendente, se aperta com o alicate liso pela parte de cima da argola fazendo que a haste entre pelo buraco, se aperta bem e se dobra a haste por cima deixando a peça bem fechada. É muito segura. A seguir pode se ver alguns exemplos de montagem de peças com esta peça.


     
    Coração cristal Swarovski sw6202 de 28 mm cor crystal AB.   Pendente barroco plano atrás sw6091 de 38 mm cor cristal Copper
     
    Lágrima sw6106 de 28 mm cor cristal copper   Pendente Cubist sw6650 de 22 mm cor Peridot
     
    Pendente Cosmic Swarovski sw6680 de 40 mm cor Crystal Golden Shadow   Pendente Galactic Swarovski sw6657 de 23 x 39 mm cor Crystal Copper
     
    Pendente Twist sw6621 coor crystal Copper de 28 mm   Pendente losango sw6058 25 mm cor violeta.
     
    Floco de neve sw6704 de 30 mm cor cristal AB   Pendente avant Garde sw6620 de 40 mm cor Crystal Copper
     
    Borboleta Swarovski sw6754 de 18 mm cor Amatista   Pendente Coral três ramas sw6790 de 40 mm cor Jet

  5. Drop ou gota Swarovski 6000. Este procedimento também vale para o drop de cristal checo imitação Swarovski. Se monta com um cascarilho de prata de lei e cola epoxi transparente para bijuteria, como por exemplo o araldite de dupla seringa.

    Passos a seguir: Colocar a cola seguindo as instruções do fabricante e deixar secar.

    Estes drops assim montados podem ser usados como brincos, colocando a argola de qualquer tipo anzol hippie ou brinco com argola, ou usar em desenhos mais sofisticados como terminação.

  6. Pendente Avant Gardé 6620 de 40 mm, De Art 6670 de 50 mm e Cósmico 6680 de 40 mm. Estes pendentes têm um buraco muito grande e se pode montar com um cordão de até uns 2,5 mm de maneira muito fácil.

    Passos a seguir: Cortar um pedaço de cordão de 40 a 55 cm, em função do tamanho do pescoço e do gosto pessoal. Dobrar o cordão pela metade e passar a dobra pelo buraco da conta. Colocar as pontas por dentro do laço que se formou e puxar.

    Para terminar se colocaria nas pontas, um terminal com fecho adequado. Outra opção para fechar é colocar dois nós corrediços no cordão.

    Neste caso um cordão rabo de rato imitação de seda de 2,5 mm. Também ficaria muito bem com organdí ou organza, couro, cordão de algodão lustrado, cordão trançado, antílope e outros tipos de fios e cordões.

    Se o cordão não entra facilmente pelo buraco da conta, pode se usar uma agulha de olho flexível.

    Outra forma de montar estes pendentes com o buraco grande é usar uma argola triangular grande na parte debaixo, para que chegue de lado a lado e sustente bem a peça. Anteriormente vimos como se monta e como fica a argola prata pl116. Com a argola pl133 de prata de lei o pendente De Art fica como se vê a seguir. A diferença com a pl116 é que esta é de clip e não tem passador largo abaixo.

    Esta argola pesa aproximadamente 1,36 gramas, e mede 13 mm de altura, 7 mm em cima e uns 6 mm na parte que engancha abaixo. Serve para os pendentes grandes o qual a argola pl38 fica pequena. Para colocar-la se abre um pouco, e coloca a peça, segura por cima em um lado com o alicate e se aperta por cima pelo outro lado empurrando para o lado que temos segurado com o alicate. A força tem de fazer para cima para fechar bem a argola.

Entra em nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuteria, artesanato, desenho e pintura. Para trabalhos de bijuteria temos uma ampla variedade de contas de cristal Swarovski, ferramentas, peças para brincos, anéis, pins, colas, argilas polímeras, etc.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


 

Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.