Combinações de cores em trabalhos de bijuteria e missangas 4: Combinar cristal com cores perladas e metalizadas

 

Nesta quarta parte do tutorial, desenvolvemos para ajudar nossos visitantes e clientes de nossa loja on-line a escolher cores, vamos a tratar das combinações de cores de cristal com outros materiais como os metais e as pérolas.

Combinações de cores com metais

A escolha das peças metálicas para usar dependerá da moda em cada momento e do gosto pessoal, porque tanto o prateado como o dourado e os banhos antigos ou mates combinam bem com todas as cores de cristal. Só nos veremos condicionados para escolher uma ou outra cor em fechos, anzóis de brincos e outros acessórios se misturamos o cristal com contas metálicas ou granito metalizado.

As contas de cristal combinam bem com metais de todas as cores de banho, não devemos preocupar-nos muito por isso e podemos escolher o que mais nos agrada. Podemos usar contas metálicas como entre peças e como pendentes.

As combinações com contas de rocalha, granito e canutilho, de cores metalizados são para todas as épocas do ano, e algumas delas combinando com castanhos, verdes escuros, roxos e topázios são muito típicas de Outono e Inverno.

As cores metalizadas combinam bem com tudo e nos oferece um contraste precioso. Em função da cor escolhida de metal e de cristal teremos combinações clássicas ou atrevidas, de verão ou de inverno, de festa ou de uso diário, etc. Os tons metalizados são básicos nas cores de rocalha porque combina bem com qualquer cor de cristal e também combinam com outros materiais.

Devemos ter em conta ao escolher as peças que todos os banhos metálicos vão bem com todas as cores de cristal, mas se escolhemos rocalha metalizada nos vai condicionar a cor das peças. Por exemplo, não ficaria bem se colocamos rocalha prateada e anzol de brinco na cor cobre, neste caso seria quase que obrigatório colocar anzóis prateados.

Há que ter em conta que as rocalhas metalizadas são peças de cristal banhado e que, segundo qual seja o banho pode combinar com maior ou menor facilidade. Estes banhos costumam ser por fricção ou por lavagem. São peças mais delicadas, que a rocalla de cristal transparente. Cremos de todas as formas que vale a pena usar-las por sua beleza, e com um pouco de cuidado, podem durar muito tempo. Há de evitar colocar perfumes e cremes sobre estas peças.

Exemplos de combinações com cores metalizadas:

 
Peridot com rocalha cor Bronze Escuro   Rose com rocalha prateada galvanizada
     
 
Topaz com bronze claro   Pacific Opal com Bronze Escuro

Combinações de cores com pérolas

As pérolas de rio combinam muito bem com as cores de cristal. Estas pérolas costumam ser de cores brancas, cremes e pretas, que podemos chamar cores jóquer porque combinam bem com quase tudo.

 

As pérolas de cristal Swarovski podemos usar combinadas com contas de cristal usando as cores jóquer de pérolas, mas há uma grande variedade de cores disponíveis que podemos combinar na mesma gama ou criando contrastes. Colocamos vários exemplos para mostrar como ficam bem estas combinações.

White Pearl ou Branco pérola com Purple Velvet
     
Pérola Light Blue Pearl com Safira
     
Pérola Copper com Crystal Copper
     
Pérola Light Green Pearl com Olivine
     

 

Esperamos que tenham gostado da última parte de nosso tutorial sobre combinações de cores. Todos os trabalhos das fotografias foram elaborados por nossa equipa e estão explicados em outras páginas de nossa web. Todos os produtos estão a venta em nossa loja on-line.

 

Entra em  nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuteria, artesanato, desenho e pintura. Para trabalhos de bijuteria temos contas de cristal Swarovski, fios, agulhas, ferramentas, tabuleiros de enfilado, revistas com esquemas, peças, etc.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


 

Páginas relacionadas:

 Catálogo on-line

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.