Pulseiras fáceis com missangas passo a passo.

 

 Nesta página veremos distintos tipos de pulseiras muito fáceis de fazer com missangas. As mais novatas podem se atrever a desenhar sua própria bijuteria com este tipo de trabalho.

Pulseiras em cordão metálico ou de prata de lei:

Está muito na moda da bijuteria ou joalheira com cordão grosso e contas de metal com núcleo prateado ou completamente de metal com o buraco bem grande. Popularmente se conhecem como pulseiras, colares e contas Pandora porque é a marca que mais se conhece. É um erro e não se pode chamar Pandora porque é uma marca registada Em nosso catálogo temos contas deste tipo, tanto em metal banhado como em prata de lei. A diferença de preço é muito significativa entre um material e outro. As de prata de lei são mais brilhantes e duradouras. Os banhados estragam mais facilmente, com o esfregar, o suor e os produtos químicos, como o cloro e os perfumes.

Essas pulseiras se faz com uma base de pulseira que se compra sem contas e depois se vão colocando as contas a nosso gosto. Não é necessário encher-la e se pode colocar só duas ou três contas onde se movem na corrente, e colocar mais segundo o seu agrado. Também há uns separadores que se fixam na pulseira para que as contas não se movam de um lado a outro.

Podem configurar a nosso gosto, para que nos recorde acontecimentos de nossa vida por exemplo, usando peças metálicas com argolas para pendurar pingentes, berloques ou pendentes pequeninos. Há motivos de menino, menina, perfumes, animais, bolsas, etc.

Em joalheiras e lojas de bijuteria se vende a pessoas sem nenhum conhecimento em montar bijuteria porque só há que abrir e fechar o mosquetão para colocar as peças.

Há outros cordões e pulseiras como os de borracha que pode colocar contas deste tipo.

 
Exemplo de pulseira com cordão metálico e contas de cristal com núcleo prateado e prateadas como espaçadores das de cristal. Estas contas são banhadas.   Exemplo de colar com cordão metálico e contas de cristal com núcleo prateado e prateadas como espaçadores das de cristal. Estas contas são banhadas na cor prateada.
   
Pulseira com cordão de prata de lei e contas de prata de lei e de cristal com núcleo de prata. Colocamos um alargador de corrente com coruja que é opcional. As contas se movem livremente na corrente ao colocar-las desta maneira.    

Pulseiras de uma fila com fio elástico de silicone:

Só tem que colocar as contas no fio e fazer um nó triplo tal como se pode ver em nossa página de TÉCNICAS BÁSICAS DE BIJUTERIA clicando aqui.

Podemos colocar todas as contas de cristal, todas de madeira, de outro material por completo, ou combinando materiais. Uma das combinações que mais se faz é cristal com separadores metálicos ou rondeles de strass. A seguir veremos alguns exemplos.

 
Pulseira com fio elástico de 1 mm, contas com pontos ref. 108mix05, e separadores de metal cor platino ref ch12028-0015.   Pulseira com fio elástico de 1 mm, contas de cristal indio silver foiled a raias ref. 108mix13, e cascarilhas de metal prateadas ref 9515806.
 
Pulseira com fio elástico de 1 mm, bolas de cristal índio com pontos ref. 108mix50, e cascarilhas de metal prateadas ref 9515806.   Pulseira com 16 cubos de cristal Swarovski Ref sw5601-8 cor Amatista e 16 rondeles quadrados Swarovski sw1428001-8mm.
 
Pulsiera com 16 bolas de quarzo rosa de 10 mm Ref 89bolacuarzorosa10 e 16 rondeles de 8 mm de cristal Swarovski Ref sw77508-8 cor Crystal AB.   Pulseira com 18 bolas de cristal olho de gato facetado de 10 mm Ref. 89bolagatofac10 e 18 separadores metálicos Ref. 9515936.
   
Pulseira com bola de pontos de cristal, bolas de filigrana 12 mm banho prata antiga e montada com fio elástico.    

Pulseiras de duas ou mais filas com fio elástico de silicone:

Para fazer uma pulseira de duas ou mais filas utilizamos a mesma técnica mas com dois ou mais fios independentes e separadores que nos ajudam a unir, mas mantendo distintas as filas e manter-las em suas posições.

 
Pulseira com 42 bolas de Swarovski de 8 mm cor Jet e 7 separadores rondele de Swarovski sw77319 cor cristal ab, montado com dois fios de silicone elástico com nós triplos.   Pulseira de três vias com 4 separadores de prata india plin0050 e 60 bolas de sodalita facetadas de 8 mm, montado com três pedaços de fio elástico.
   
Pulseira de três vias com 4 separadores de prata india plin0050 e 60 bolas de olho de tigre facetadas de 8 mm, montado com três pedaços de fio elástico.    

          Pulseiras com fio elástico de silicone e argolas com berloques ou pendentes:

         Uma opção muito actual e também muito simples são as pulseiras com fio de silicone elástico e argolas entre as contas. De cada argola podemos colocar um ou vários pendentes. Podemos colocar alguns e acrescentando mais segundo o teu gosto, ou para recordar momentos de nossa vida, personalizando a pulseira e fazendo uma criação única de maneira muito fácil e divertida.

         Podemos contar na pulseira por meio de pendentes nossa vida, a de nossa empresa, um conto infantil, uma história religiosa ou o que mais permitir a sua imaginação.     
   
Esta pulseira de fio elástico leva 9 bolas de cristal olho de gato vermelho de 12 mm Ref. 89bolagatolisa12, 18 cascarilhas 9515806, 18 argolas de 8 mm entre as contas, 3 bolas de filigrana prata antiga, 6 entre peças metálicas, e pendentes variados.    

 

Entra em  nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuteria, artesanato, desenho e pintura. Para trabalhos com massas de modelar e bijuteria temos uma ampla variedade de ferramentas, peças para brincos, anéis, pins, colas, argilas polímeras, etc.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.