Gama de cores de cristal Swarovski

Criamos esta página para resolver as dúvidas de nossos clientes a respeito das cores de Swarovski e para aclarar que cores são autênticas e pertencem a gama de Swarovski e qual não.

Swarovski é uma marca registada e só é cristal Swarovski se for fabricado eles. A fábrica está na Áustria e desde ai enviam os produtos a seus distribuidores. É o número um a nível mundial em cristal lapidado.

Esta página foi elaborada com a colaboração de Swarovski Ibérica.

Gama completa de cores das contas

Para ver a gama completa de cores pode clicar na seguinte foto e entrar na carta que publica directamente Swarovski em sua web. Salvo as cores dos últimos dois ou três meses, todos o que fabricam está nestas cartas de cores. Podes imprimir a carta para ter-la a mão ao fazer seus pedidos.

 

São mais de 50 cores com mais de 15 efeitos, dando uma gama muito extensa que nos oferece uma paleta de cores incrível para criar bijuteria.

As cores variam ampliando a gama ao aplicar sobre eles os efeitos ab, cetim, abx2, dourado, ...

Além do mais, a cada ano cria novas cores para alimentar nossa criatividade seguindo a moda mais actual. Alguma das cores novas como o Rose Water Opal, o Mint Alabaster ou o Dark Red Coral podem não aparecer ainda na carta de cores.

Gama de cores de pedras planas

As pedras planas ou Flat Backs podem levar ou não adesivo por detrás para colar sobre tecidos aplicando calor.

A carta de cores destas peças é mais extensa que a das contas e nela aparecem tons que não se fabricam normalmente em tupis, bolas, cruzes, corações e outras missangas. São exemplos destas cores o Sage, cobalt, citrine, sun, meridian blue, tabac, cosmo jet ou o Volcano, que não se fabricam de forma normal em tupis.

Algumas lojas têm estas cores que os distribuidores normalmente não podem comprar de Swarovski.

Em MYBA temos as cores que Swarovski fabrica e vende normalmente a seus distribuidores, porque só compramos cristal Swarovski directamente deles.

 



Efeitos aplicados por Swarovski

Os efeitos são vaporizados ou banhos superficiais que se dão as peças terminadas na cor cristal ou em outras cores. Alguns efeitos só se aplicam normalmente em cristal incolor ou em Jet (preto).
Os efeitos disponíveis na gama de contas de Swarovski são as seguintes: Golden Shadow, Aurora Boreal (AB), Hematite, Satin, Mat Finish, Moonlight, Copper, Dourado, Comet Argent Light, Vitrail Medium, Sky Blue, Star Shine, Nut, Silver Shade, Metallic Blue, Bermuda Blue, Heliotropo, Vitrail Light. Quando coloca 2X quer dizer que o efeito se aplica nos dois lados da conta. Em nossa web está x2 para facilitar a compreensão do efeito.

 

 

Tupi sw5301 cor cristal Copper. O Copper é um efeito aplicado ao cristal por Swarovski

Cores descatalogadas por Swarovski

São cores que Swarovski já não fabrica. Pode encontrar na web e em algumas lojas. Exemplos: Morion. Há lojas onde vendem vintage Swarovski, que são artículos "retro", produtos supostamente fabricados por Swarovski a anos atrás. Ao ter formas e cores que não estão no catálogo actualmente tem que ser muito entendido para conhecer-los e é fácil que nos tentem dar gato por lebre. Sinceramente cremos que a gama de Swarovski é suficientemente extensa para não ter que recorrer a cores que já foi deixado de fabricar, por substituir-los normalmente por outros mais actuais, melhores e com maior demanda.

Cores de Swarovski por encargo

Swarovski é uma empresa muito grande e além de ter uma gama de contas para bijuteria que vendemos as lojas especializadas em missangas tem outra parte da empresa dedicada ao mundo da moda e da confecção.

Fundamentalmente neste mercado há empresas muito grandes que em ocasiões podem encomendar produções enormes de peças feitas a medida de suas exigências e em cores especiais que não são do catálogo de Swarovski. Estas cores normalmente não chegam ao mercado das contas e sim o fazem por vias suspeitas, através de China e outros países onde se confeccionam normalmente as roupas. Como são cores que não são de catálogo e não vêm tampouco de distribuidores oficiais nunca saberemos se são de Swarovski ou não, e além do mais tão pouco são as cores que Swarovski escolheu para fabricar as contas por sua idoneidade para este objectivo.

Efeitos aplicados fora da fábrica de Swarovski:

NÃO SÃO CORES DE SWAROVSKI !


Há fabricantes que banham os produtos de Swarovski alterando com ele seu brilho, cor e inclusive o lapidado. Apesar de que a principio seja cristal de Swarovski não podemos dizer que sejam cores de Swarovski, temos entre estes banhos o Chili Pepper, Champagne, Ice, Brandy, Lemon, Titan Blue, Cathedral, o Silk, e alguns banhos que tem o mesmo nome que os de Swarovski porém que foram aplicado em outras fábricas. Em todos estes casos a garantia de qualidade não a pode dar Swarovski, porque o produto foi manipulado e pode perder propriedades com ele, como o tamanho, que se vê muito afectado pelos efeitos mate, e o brilho, que troca consideravelmente em função do banho que se realiza. Algumas cores que variam com o efeito da luz como o Cantaloupe não são obra de Swarovski.
Nas lojas que vendem estas cores deveriam advertir de que não são cores de Swarovski, porque apesar de que o cristal seja de origem de Swarovski sua manipulação posterior, faz que a qualidade e propriedades não tenham nada a ver com os produtos que fabrica Swarovski.

Não há de confundir estes banhos superficiais com cores, por exemplo o Silk, é uma cor de Swarovski que se pode ver em sua carta de cores, mas o efeito Silk aplicado a outras cores como banho não é de Swarovski. Poderíamos colocar como exemplo um água-marinha silk, esse não é Swarovski.

Além disso estas cores são mais caras normalmente que os de Swarovski pelo tratamento extra que leva o cristal.

Desde MYBA entendemos que com a grande gama de cores e efeitos que oferece Swarovski é mais de que suficiente para a maioria de aficionados ao Do It Yourself, e a melhor forma de saber o que está comprando e que não nos enganem com cores de outros fabricantes é adaptar-nos a extensa gama de Swarovski.

Em todo caso se há muita demanda deste tipo de produtos, com banhos realizados fora de Swarovski, podemos incorporar-los ao catálogo no futuro, mas nunca o faríamos misturando com a gama de Swarovski para não confundir o nosso público.

 

Tupi cor fireopal. Esta cor é da gama de Swarovski

    

Esperamos ter resolvido suas dúvidas com este tutorial, e os recomendamos que se vê uma loja onde há cores em que claramente estão tentando dar gato por lebre coloque em conhecimento de Swarovski Ibérica e desconfie do resto das cores que é oferecido por este estabelecimento.

 

Entra em  nossa loja on-line e encontrarás todos os materiais, ferramentas, livros, revistas que necessitas para bijuteria, artesanato, desenho e pintura. Para trabalhos de bijuteria temos contas de cristal Swarovski, fio, agulhas, ferramentas, tabuleiros de enfilado, revistas com esquemas, peças, etc.

 

Tienda virtual manualidades y bellas artes. Materiales, libros y revistas.


 

Páginas relacionadas:

 Bijuteria e missangas: Mais de 20 trabalhos de bijuteria e missangas passo a passo.